Destaques do PÚBLICO de hoje

Foto
DR

Incêndios: Chamas continuam no dia mais quente do ano. Sampaio visitou distrito de Castelo Branco. Diz que combate aos fogos é uma “causa nacional”.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Incêndios: Chamas continuam no dia mais quente do ano. Sampaio visitou distrito de Castelo Branco. Diz que combate aos fogos é uma “causa nacional”.

Defesa: General Luís Valença Pinto será novo chefe de Estado-Maior do Exército. Sampaio alerta para necessidade de mais meios militares.

Saúde: Estado obrigado a pagar 29 milhões de euros ao grupo privado que gere o Hospital Amadora-Sintra, a José de Mello Saúde.

Madeira: Prolongamento de auditorias pela secção regional do Tribunal de Contas arquivam por prescrição processos às câmaras de Machico e Santa Cruz.

SuplementoFugas

Finlândia: Tem 187.888 lagos. Apesar do país ser um todo salpicado por estas águas, é a leste que se sente a maior concentração. A abundância valeu-lhe um título: A Região dos Mil Lagos.

Lima: Quatro dias não chegam para conhecer a fundo o vale, mas serão suficientes para descobrir um pouco da história da paisagem de uma das mais belas regiões do país e trouxesse algumas estórias para contar.

Vinhos: Um caso sério, este tinto Dado da colheita de 2000. Trata-se de um lote de vinhos do Dão (Da) e do Douro (Do), uma ideia de Dirk Niepoort a que Álvaro de Castro aderiu.