Barrichello conquista "pole position" em Silverstone
Esta é a oitava "pole position" do brasileiro da Ferrari e a segunda da época, depois da conquistada em Abril no Brasil.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Esta é a oitava "pole position" do brasileiro da Ferrari e a segunda da época, depois da conquistada em Abril no Brasil.
O italiano Jarno Trulli (Renault) vai partir atrás de Barrichello, enquanto a segunda linha da grelha vai ser composta por Kimi Raikkonen (McLaren-Mercedes) e Ralf Schumacher (Williams-BMW).
O campeão em título Michael Schumacher (Ferrari) não foi além da quinta posição, seguido pelo brasileiro Cristiano da Matta, Juan Pablo Montoya (Williams-BMW) e Fernando Alonso (Renault).
Duas faltas cometidas durante a volta de qualificação — primeiro uma saída muito larga e depois uma pequena saída na relva —remeteram o Ferrari de Schumacher para a terceira linha da grelha de partida, depois de na sessão de treinos de ontem ter conseguido o melhor tempo.
A prova inglesa já foi classificada por Jean Todt principal responsável da escuderia italiana, como o ponto de viragem depois dos maus resultados obtidos nas duas últimas corridas — dominadas pela Williams-BMW.