Empresa do ramo alimentar cria mais de cem novos empregos no distrito da Covilhã
O arranque da laboração da futura unidade está previsto para o próximo ano.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O arranque da laboração da futura unidade está previsto para o próximo ano.
A Frulact, com sede na Maia, transforma frutas para diversos fins na indústria alimentar, nomeadamente bebidas, pastelaria, lacticínios e gelados.
Desde há quatro anos que a empresa tem instalada no concelho, na freguesia do Ferro, uma unidade onde é feita a recepção de fruta. O produto, que até agora seguia para outra unidade, na Maia, passará a ser tratado no PIT.
"A possibilidade ter duas unidades de tratamento próximas" foi um dos factores que levou a Frulact a decidir-se pela instalação da nova unidade no Tortosendo, explicou João Miranda, administrador da empresa.
O objectivo passa por "duplicar a capacidade produtiva", acrescentou.
A Frulact faz ainda parte do núcleo de 10 accionistas, entre os quais a Universidade da Beira Interior, que em Setembro de 2001 constituiu a Sociedade Parkurbis, responsável pela instalação, desenvolvimento, promoção e gestão do Parque de Ciência e Tecnologia, também a instalar no PIT.