Rigor visual
"L.I.E.", título original de duplo significado - Long Island Expressway, mas também "mentira" - opera um enorme esforço para não embarcar em sensacionalismos, nem em leituras simplistas: colocam-se assim problemas múltiplos em torno da perda da segurança familiar, pela morte e afastamento dos pais, e da crise aguda de uma adolescência sem grandes horizontes. Todavia, o que resgata, definitivamente, o filme de todas as hipóteses de "voyeurismo" é o rigor visual com que Michael Cuesta filma esta história de um jovem sexualmente confuso, que gosta da poesia de Walt Whitman, a história de um veterano de guerra (excelente interpretação de Brian Cox) com atracção por rapazes demasiados novos e o retrato de uma América suburbana à beira de um ataque de nervos.
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"L.I.E.", título original de duplo significado - Long Island Expressway, mas também "mentira" - opera um enorme esforço para não embarcar em sensacionalismos, nem em leituras simplistas: colocam-se assim problemas múltiplos em torno da perda da segurança familiar, pela morte e afastamento dos pais, e da crise aguda de uma adolescência sem grandes horizontes. Todavia, o que resgata, definitivamente, o filme de todas as hipóteses de "voyeurismo" é o rigor visual com que Michael Cuesta filma esta história de um jovem sexualmente confuso, que gosta da poesia de Walt Whitman, a história de um veterano de guerra (excelente interpretação de Brian Cox) com atracção por rapazes demasiados novos e o retrato de uma América suburbana à beira de um ataque de nervos.