Infindável monotonia
Depois de um razoável "thriller" australiano, "Calma de Morte" (1989), com a então jovem Nicole Kidman, Philip Noyce tem patinado numa carreira internacional, de que o inacreditável, "O Santo" constitui o ponto mais baixo. "A Vedação" assinala um regresso a casa com um "fait-divers" sobre crianças aborígenes e todos os ingredientes para resgatar o seu olhar de ficções alheias: tudo neste filminho simpático recusa efeitos fáceis ou rodriguinhos óbvios. No entanto, sofre, apesar de tudo, de um insidioso mal: arrasta-se com infindável monotonia, sem nunca encontrar o "nervo" que o realizador procura.
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Depois de um razoável "thriller" australiano, "Calma de Morte" (1989), com a então jovem Nicole Kidman, Philip Noyce tem patinado numa carreira internacional, de que o inacreditável, "O Santo" constitui o ponto mais baixo. "A Vedação" assinala um regresso a casa com um "fait-divers" sobre crianças aborígenes e todos os ingredientes para resgatar o seu olhar de ficções alheias: tudo neste filminho simpático recusa efeitos fáceis ou rodriguinhos óbvios. No entanto, sofre, apesar de tudo, de um insidioso mal: arrasta-se com infindável monotonia, sem nunca encontrar o "nervo" que o realizador procura.