Destaques do PÚBLICO de hoje

Foto
DR

Construção de patamares de vinha nas linhas de água e ausência de sistemas alternativos de drenagem podem ter provocado derrocada no Douro.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Construção de patamares de vinha nas linhas de água e ausência de sistemas alternativos de drenagem podem ter provocado derrocada no Douro.

Funcionários do SEF realizam greves totais dias 6 e 18 e greve às horas extra entre essas datas. Segurança nas fronteiras será ameaçada.

Ficaram por trocar mais de metade das moedas de escudos existentes à data da entrada do euro, cerca de 36,8 milhões de contos.

Quatro brinquedos à venda têm ftalatos acima do permitido. Substância é um plastificante que pode causar lesões irreparáveis no fígado e rins.

Suplementos:Fugas

Ilha de Moçambique é uma jangada de história presa ao continente africano por uma ponte periclitante. Feita de glória, salitre e magia. Sonho antigo e nunca cumprido dos portugueses.

Paredes de Coura, o Minho no seu melhor. Verde fértil, tranquilo, acolhedor. Ideal para um fim-de-semana entre portas.

Capital do verde, cidade das portas bonitas, Versalhes do Magreb, a cidade imperial marroquina de Meknès é tudo isso, mas também centro rural de tradições milenares.

Mil Folhas

24 autores portugueses escolhem três livros, entre a oferta de 2002. Relembrado fenómeno das edições a propósito do 11 de Setembro, a polémica sobre a crítica de poesia e o centenário de Carlos Drummond de Andrade.

Balanço do ano que passou com escolhas na arquitectura, artes plásticas, jazz e música clássica.