Pressplay e MusicNet fecham acordos com mais editoras
Na passada segunda-feira, a Pressplay - "joint-venture" entre a Sony e a Vivendi Universal - anunciou que chegou a acordo com a BMG e que estava prestes a celebrar um acordo com a Warner Music Group.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Na passada segunda-feira, a Pressplay - "joint-venture" entre a Sony e a Vivendi Universal - anunciou que chegou a acordo com a BMG e que estava prestes a celebrar um acordo com a Warner Music Group.
Já a MusicNet - serviço implementado pela AOL Time Warner, Bertelsmann e EMI - fechou acordo com a Universal Music Group e está prestes a celebrar acordo com a Sony.
Estes acordos possibilitarão aos serviços fornecer uma maior oferta de música aos clientes, aumentando assim a concorrência com serviços "peer-to-peer" como o KaZaA . Todavia, os sites de música pagos terão ainda de vencer a barreira económica, visto que o KaZaA, assim como outros serviços, são gratuitos, e sites como o Pressplay e a MusicNet terão de apresentar mais-valias que justifiquem aos consumidores o pagamento de assinaturas para terem acesso às músicas.