UE lança linha telefónica de esclarecimento de dúvidas
A Comissão Europeia quer assim aproximar o Executivo comunitário dos europeus, criando uma linha de comunicação de "duas-vias entre a Comissão e os cidadãos europeus", conforme explicou à Reuters o comissário do Mercado Interno, Frits Bolkestein.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A Comissão Europeia quer assim aproximar o Executivo comunitário dos europeus, criando uma linha de comunicação de "duas-vias entre a Comissão e os cidadãos europeus", conforme explicou à Reuters o comissário do Mercado Interno, Frits Bolkestein.
A linha telefónica esclarece dúvidas quanto aos documentos necessários para residir noutro país comunitário, ou sobre as leis do trabalho no seio dos Quinze, entre outras questões.
As respostas estarão disponíveis três dias úteis depois da chamada, com a chancela de um perito em direito comunitário e acompanhadas de uma explicação da legislação relevante para o tema em questão e conselhos sobre fontes adicionais de informação.