Animação do cortejo de Coimbra leva 60 jovens às urgências
Até às 08h00 de hoje foram assistidas cerca de seis dezenas de jovens, na sequência do tradicional cortejo da Queima das Fitas.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Até às 08h00 de hoje foram assistidas cerca de seis dezenas de jovens, na sequência do tradicional cortejo da Queima das Fitas.
O cortejo da Queima das Fitas dos estudantes da Universidade de Coimbra teve a participação de cerca de uma centena de carros alegóricos e atraiu à cidade milhares de forasteiros.
Um incêndio num carro dos quartanistas da Faculdade de Medicina provocou ferimentos em três estudantes, que foram assistidos nos HUC devido a pequenas queimaduras nas mãos.
Durante o cortejo, oito ambulâncias e três carros de combate a incêndios mantiveram-se posicionados de forma estratégica para acudir a eventuais sinistros.
De acordo com fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica de Coimbra, a noite foi "relativamente calma" no que diz respeito ao rescaldo do cortejo, com um número mais diminuto de pessoas a precisarem de assistência.