Concorde tem pneus novos e mais seguros
Os novos pneus que vão equipar os trens de aterragem do concorde foram hoje apresentados pela Michelin, em Paris, e segundo o fabricante estão concebidos para resistir mais aos choques.As investigações em torno das razões do acidente indicam que foi o rebentamento de um pneu, furado por uma peça de metal que estava na pista - caída de um aparelho que tinha acabado de levantar voo -, que desencadeou uma reação em cadeia que levou à explosão do concorde.
Os novos pneus também são feitos de um material que se desfaz em pedaços minúsculos se rebentar, o que o torna mais inofensivo no caso de explosão. Os pneus já foram testados no concorde da Air France. Além dos pneus, o concorde terá revestimento de Kevlar - o material utilizado para fazer coletes à prova de bala - no interior dos depósitos de combustível, o que os torna mais resistentes.
Tudo indica que as alteraçõs obrigatórias para que o avião civil mais rápido do mundo volte a voar estejam terminadas no Outuno.
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Os novos pneus que vão equipar os trens de aterragem do concorde foram hoje apresentados pela Michelin, em Paris, e segundo o fabricante estão concebidos para resistir mais aos choques.As investigações em torno das razões do acidente indicam que foi o rebentamento de um pneu, furado por uma peça de metal que estava na pista - caída de um aparelho que tinha acabado de levantar voo -, que desencadeou uma reação em cadeia que levou à explosão do concorde.
Os novos pneus também são feitos de um material que se desfaz em pedaços minúsculos se rebentar, o que o torna mais inofensivo no caso de explosão. Os pneus já foram testados no concorde da Air France. Além dos pneus, o concorde terá revestimento de Kevlar - o material utilizado para fazer coletes à prova de bala - no interior dos depósitos de combustível, o que os torna mais resistentes.
Tudo indica que as alteraçõs obrigatórias para que o avião civil mais rápido do mundo volte a voar estejam terminadas no Outuno.
Concorde Fontes: AP, CNN e El Mundo |