Bikini.pt e «Xis» apresentados hoje
O Bikini.pt é um projecto online destinado a mulheres e feito só por mulheres. Um site que disponibiliza informação personalizada e pretende ajudar as mulheres a "gostarem de ser mulheres", segundo a directora da página, Maria Morodo. A responsável disse ao PUBLICO.PT que o projecto é constituído por uma equipa de seis pessoas, todas elas mulheres.O Bikini.pt tem canais de moda, lazer, beleza, pecados (para descobrir as novidades de "lingerie"), astrologia (Paulo Cardoso é o astrólogo online), moda, beleza, casa e família, carreira (espaço dedicado à formação, universidades ou finanças) e outros.
Para além da informação especializada, o portal conta também com as crónicas do jornalista e escritor Francisco Viegas e do sexólogo Júlio Machado Vaz.
A "Xis" é uma revista que passa a ser publicada como suplemento do jornal PÚBLICO a partir do próximo sábado. Laurinda Alves, a editora da remodelada revista "Xis", demonstrou satisfação por poder lançar a edição número cem juntamente com o diário. "O PÚBLICO tem uma boa base de leitoras para os quais uma revista feminina seria muito atractiva", salientou a responsável, adiantando que o conceito da "Xis" é diferente de todas as revistas que existem: "é prática, construtiva e muito interactiva".
A garantir essa interactividade, Laurinda Alves contou que foram criados dois consultórios semanais: "Pergunte que nós respondemos", um serviço em sintonia com a DECO (Associação de Defesa do Consumidor), e um capítulo destinado à família e comportamentos, onde o psicólogo Eduardo Sá responde às questões dos leitores.
A "Xis" irá funcionar em estreita colaboração com o Bikini.pt, nomeadamente, com a produção de conteúdos para o EU (canal com secções dedicadas à saúde, bem-estar ou nutrição). Esta parceria permitirá retirar importantes sinergias entre os dois projectos da Sonae.com, por isso foram apresentados em simultâneo.
Sobre o investimento do grupo na remodelação da "Xis", José Marquitos, administrador da Sonae.com, limitou-se a referir que "foi muito pequeno" e que os gastos estiveram implicados principalmente na produção da revista.
Por outro lado, para o Bikini.pt serão investidos durante dois anos cerca de "500 mil contos" (2,4 milhões de euros), referiu Cláudia Azevedo, responsável pelo projecto multimédia da Sonae.com.
Durante a apresentação, Cláudia Azevedo salientou que nos Estados Unidos há "mais mulheres online que homens" e que em Portugal o número de cibernautas femininas está a crescer. Segundo a administradora, há "1,5 milhões de portugueses actualmente online", sendo 41 por cento mulheres. Contudo, prevê-se que em 2003 aumente para 50 por cento, acrescentou.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O Bikini.pt é um projecto online destinado a mulheres e feito só por mulheres. Um site que disponibiliza informação personalizada e pretende ajudar as mulheres a "gostarem de ser mulheres", segundo a directora da página, Maria Morodo. A responsável disse ao PUBLICO.PT que o projecto é constituído por uma equipa de seis pessoas, todas elas mulheres.O Bikini.pt tem canais de moda, lazer, beleza, pecados (para descobrir as novidades de "lingerie"), astrologia (Paulo Cardoso é o astrólogo online), moda, beleza, casa e família, carreira (espaço dedicado à formação, universidades ou finanças) e outros.
Para além da informação especializada, o portal conta também com as crónicas do jornalista e escritor Francisco Viegas e do sexólogo Júlio Machado Vaz.
A "Xis" é uma revista que passa a ser publicada como suplemento do jornal PÚBLICO a partir do próximo sábado. Laurinda Alves, a editora da remodelada revista "Xis", demonstrou satisfação por poder lançar a edição número cem juntamente com o diário. "O PÚBLICO tem uma boa base de leitoras para os quais uma revista feminina seria muito atractiva", salientou a responsável, adiantando que o conceito da "Xis" é diferente de todas as revistas que existem: "é prática, construtiva e muito interactiva".
A garantir essa interactividade, Laurinda Alves contou que foram criados dois consultórios semanais: "Pergunte que nós respondemos", um serviço em sintonia com a DECO (Associação de Defesa do Consumidor), e um capítulo destinado à família e comportamentos, onde o psicólogo Eduardo Sá responde às questões dos leitores.
A "Xis" irá funcionar em estreita colaboração com o Bikini.pt, nomeadamente, com a produção de conteúdos para o EU (canal com secções dedicadas à saúde, bem-estar ou nutrição). Esta parceria permitirá retirar importantes sinergias entre os dois projectos da Sonae.com, por isso foram apresentados em simultâneo.
Sobre o investimento do grupo na remodelação da "Xis", José Marquitos, administrador da Sonae.com, limitou-se a referir que "foi muito pequeno" e que os gastos estiveram implicados principalmente na produção da revista.
Por outro lado, para o Bikini.pt serão investidos durante dois anos cerca de "500 mil contos" (2,4 milhões de euros), referiu Cláudia Azevedo, responsável pelo projecto multimédia da Sonae.com.
Durante a apresentação, Cláudia Azevedo salientou que nos Estados Unidos há "mais mulheres online que homens" e que em Portugal o número de cibernautas femininas está a crescer. Segundo a administradora, há "1,5 milhões de portugueses actualmente online", sendo 41 por cento mulheres. Contudo, prevê-se que em 2003 aumente para 50 por cento, acrescentou.