Produção mundial de automóveis cresceu 3,2 por cento em 2000

Foto
A produção mundial de veículos ligeiros cresceu 2,3 por cento DR

A construção de automóveis particulares cresceu 3,5 por cento graças ao forte crescimento na Ásia/Oceania (sete por cento) e na América Latina (19 por cento), que compensou aumentos fracos, ou até a estabilização, da produção na Europa e na América do Norte, segundo dados preliminares divulgados hoje pela Organização Internacional das Construtoras de Automóveis.A produção mundial de veículos ligeiros cresceu 2,3 por cento, com a América do Norte - a primeira zona de produção - a registar uma queda de dois por cento, enquanto a Ásia/Oceania e a Europa apresentaram fortes taxas de crescimento de sete e oito por cento, respectivamente, informa a Lusa.
A produção de veículos utilitários pesados subiu quatro por cento em 2000, apesar de ter caído cinco por cento na América do Norte, sendo largamente compensada com uma subida de 13 por cento na Europa e de 25 por cento na América Latina.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A construção de automóveis particulares cresceu 3,5 por cento graças ao forte crescimento na Ásia/Oceania (sete por cento) e na América Latina (19 por cento), que compensou aumentos fracos, ou até a estabilização, da produção na Europa e na América do Norte, segundo dados preliminares divulgados hoje pela Organização Internacional das Construtoras de Automóveis.A produção mundial de veículos ligeiros cresceu 2,3 por cento, com a América do Norte - a primeira zona de produção - a registar uma queda de dois por cento, enquanto a Ásia/Oceania e a Europa apresentaram fortes taxas de crescimento de sete e oito por cento, respectivamente, informa a Lusa.
A produção de veículos utilitários pesados subiu quatro por cento em 2000, apesar de ter caído cinco por cento na América do Norte, sendo largamente compensada com uma subida de 13 por cento na Europa e de 25 por cento na América Latina.