Erro de informação por parte da ULS Oeste levou SNS24 a enviar 10 crianças para urgência fechada
SPMS aponta o dedo a um dos interlocutores nomeados pela ULS Oeste por um “registo inadequado” na plataforma, apesar de um alerta específico relativo à respectiva parametrização nos dias feriados.
A análise preliminar efectuada pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) para apurar as circunstâncias em que uma criança foi encaminhada por um operador da linha SNS24 para a urgência pediátrica da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULS Oeste) que estava fechada no dia de Natal aponta para "um registo inadequado de informação na plataforma SDM@SNS, por um dos interlocutores nomeados pela ULS Oeste", o que fez com que a urgência aparecesse na plataforma como estando aberta quando estava encerrada. Num comunicado enviado esta sexta-feira às redacções, a SPMS revela ainda que só nesse dia foram enviadas 10 crianças e adolescentes para aquele serviço.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.