São João e Braga vão integrar projecto para retirar doentes ligeiros da urgência

Criado ainda pela anterior Direcção Executiva do SNS, projecto propõe-se a retirar da urgência os doentes pouco urgentes e encaminhá-los para cuidados de saúde mais adequados.

Foto
São, actualmente, 19 as ULS com o “Ligue Antes, Salve Vidas” implementado. São João e Braga vão integrar a lista este mês Nelson Garrido
Ouça este artigo
00:00
06:07

As Unidades Locais de Saúde (ULS) de São João, no Porto, e de Braga vão integrar, durante este mês, o projecto Ligue Antes, Salve Vidas. Ao PÚBLICO, a directora do serviço de urgência do São João, Cristina Marujo, explica que o objectivo passa por “colocar os doentes urgentes agudos nos locais que melhor os podem atender e escoar os azuis e verdes para outras estruturas” mais apropriadas, à semelhança do que já ocorre nas restantes unidades que integram o projecto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.