Falha afectou serviços da Vodafone em Portugal e outros países europeus
Dificuldades no acesso à internet duraram cerca de duas horas.
Uma falha técnica perturbou nesta quinta-feira o serviço de internet fixo e móvel da operadora de telecomunicações Vodafone em Portugal e noutros países europeus.
“Devido a problemas técnicos, estamos com dificuldades nos nossos serviços fixo e móvel a nível nacional. Esta situação já se encontra em fase de resolução”, informava a Vodafone aos clientes portugueses através das redes sociais.
As dificuldades de acesso à internet na rede fixa e móvel começaram a ser registadas cerca das 14h. Perto das 16h45, o serviço de internet já tinha sido restabelecido em grande parte do país.
“A situação já está corrigida e o serviço está a ser reposto gradualmente à máxima velocidade possível”, lia-se posteriormente num comunicado emitido pela operadora.
A Vodafone não adiantou detalhes sobre o problema que levou à interrupção dos serviços, mas confirma que se tratou de “uma falha técnica na rede internacional de acesso à internet”.
Para além de Portugal, o site de monitorização de serviços online Down Detector indicava dificuldades no acesso aos serviços da Vodafone no Reino Unido, Irlanda, Espanha, Alemanha e Itália.