Selecção feminina termina no 10.º lugar em Kazan

Portugal somou uma vitória e uma derrota no último dia da primeira etapa do Circuito Europeu de sevens

Foto
Miguel Carmo

A selecção feminina terminou a primeira etapa do Circuito Europeu de sevens na 10.ª posição, após somar uma vitória e uma derrota no segundo e último dia da competição, que se disputou em Kazan, na Rússia.

Depois de no primeiro dia Portugal ter sido infeliz contra a Escócia e a Itália, a formação nacional entrou para o derradeiro dia de prova com o objectivo de atingir a 9.ª posição e começou por defrontar a Alemanha.

A partida foi equilibrada, mas as portuguesas tiveram sempre ligeiro ascendente. Porém, as germânicas aproveitaram bem algumas falhas na defesa nacional para chegarem ao intervalo na frente, por 14-12 (ensaios portugueses marcados por Arlete Gonçalves e Maria Heitor).

O segundo tempo começou com novo ensaio alemão (21-12), mas as portuguesas não baixaram os braços e com a garra que caracteriza a selecção feminina, deram a volta ao resultado com ensaios de Catarina Antunes, Maria Heitor (26-21). Na “bola de jogo”, Portugal acabaria pro fixar o resultado final em 31-21.

Garantida a vitória, Portugal voltou a reencontrar a Escócia, com quem tinha perdido no primeiro dia, na definição do 9.º/10.º lugar. E, tal como tinha acontecido na véspera, o duelo entre portuguesas e britânicas foi discutido palmo a palmo.

Christina Ramos ainda colocou a selecção nacional na frente, mas ao intervalo havia um empate a 12 pontos e no final do tempo regulamentar a igualdade mantinha-se (17-17), obrigando à realização de um prolongamento, onde as escocesas acabaram por ser novamente mais felizes, garantido o triunfo: 22-17.

Sugerir correcção
Comentar