Antevisão do CDUL-CDUP

Contrariando o sorteio, que definiu um jogo na casa do CDUP, o duelo entre “universitários” será realizado neste sábado, em Lisboa

Foto
Aguinaldo C. Vera-Cruz/Rugby Photo Store

Uma semana depois de defrontar em Monsanto o Direito, o CDUP está de regresso a Lisboa neste sábado e após medir forças com o vice, os portuenses terão agora pela frente os campeões. Como as duas equipas se iam defrontar em sub-16 e sub-18 na capital portuguesa, os dois clubes chegaram a acordo para inverter a jornada e o Estádio Universitário de Lisboa receberá quatro duelos “universitários”, com a garantia que após os jogos dos seniores (15h00) e dos sub-23 (17h30) haverá a sempre aguardada terceira parte.

Nas duas últimas viagens a Lisboa para defrontar o CDUL, o CDUP passou do 8 (vitória por 16-14 em 2012-13) ao 80 (derrota na época passada por 81-10), e desta vez o favoritismo volta a estar por inteiro do lado dos “estudantes” de Lisboa, que após perderem a Supertaça para o Direito, cerraram fileiras e derrotaram no arranque do campeonato o RC Montemor, por claros 64-3.

Preparado para rodar a equipa como fez contra os alentejanos, Damian Steele diz que a rotatividade é “uma aposta clara do clube”. Com alguns indisponíveis, como é o caso de Carl Murray, Sebastião Villax, João Lino e Gonçalo Foro, o treinador australiano adianta que fará alterações no XV: “Temos alguns jogadores que voltam esta semana e temos muitos bons jogadores para todas as posições, por isso é natural que façamos algumas mudanças.”

Foto

Depois de uma deslocação sempre complicada a Monsanto, o CDUP de Miguel Moreira prepara-se para “mais um jogo muito difícil”. O técnico da formação portuense quer que a sua equipa dê seguimento àquilo que foi “uma primeira parte de muito bom nível contra o Direito” e recebeu uma boa notícia: oito dos nove jogadores que falharam a primeira jornada por compromissos pessoais estão disponíveis.

Foto

“Os jogadores estão cientes das dificuldades e que estes são jogos onde podemos e devemos pôr em prática o que temos treinado e preparar o mês de Novembro. Ai sim, será um mês onde teremos quatro jogos que são, realmente, do nosso campeonato”, finalizou Miguel Moreira que não pode contar Miguel Macedo e João Belo, ambos ao serviço da selecção nacional de sevens.

Foto

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar