Antevisão do Cascais-Académica

Depois de assumirem o protagonismo da primeira jornada com a vitória nas Olaias, os cascalenses estreiam-se em casa frente aos “pretos”

Foto
Nana Photo

As duas últimas deslocações da Académica ao Campo da Guia terminaram em derrota, mas o Cascais teve sempre que sofrer e acabou por triunfar por apenas dois pontos (12-10 e 17-15). Neste sábado, a partir das 15h00, cascalenses e “pretos” voltam a medir forças, mas desta vez a formação da casa parece partir com uma boa vantagem.

O triunfo no campo de um dos semifinalistas da época passada há uma semana confirmou que o Cascais 2014-15 vai intrometer-se entre os primeiros, mas João Bettencourt, treinador cascalense, coloca água na fervura e alerta que a sua equipa cometeu muitas falhas nas Olaias.

“Fizemos muitas falhas contra o Técnico, ainda que tenhamos ganho. Espero corrigir essas falhas contra a Académica e fazer um bom jogo. Há algumas situações que ainda não estão assimiladas por todo o grupo, o que é normal visto estarmos no início de época”, começa por analisar o técnico.

Foto

No combate seguinte, contra a Académica, João Bettencourt aponta que a chave do jogo poderá estar na “humildade”. “Temos que nos lembrar de que no ano passado a Académica ficou à nossa frente. Eu conheço bem a equipa da Académica e não mudou muito, tem excelentes jogadores e vêm cá fazer um excelente jogo”.

Foto

Com os reforços, a grande maioria provenientes da parceria da GroundLink, o plantel cascalense está “mais equilibrado”: “É essa a nossa grande vantagem para este ano. Temos um plantel mais vasto, com mais e melhores opções”.

Foto

Na formação de Coimbra, comandada pela dupla Luís Sequeira e Jorge Sérgio Franco, esperam-se dificuldades na deslocação a Cascais. Depois de no passado fim-de-semana a Académica ter feito o seu “dever contra o CRAV”, agora irá defrontar uma equipa que colocará aos “pretos” outras “preocupações defensivas” e Luís Sequeira avisa que os “estudantes” terão que “melhorar muito” o jogo ao pé: contra os minhotos apenas um dos nove ensaios foi convertido.

Luís Sequeira, no entanto, garante que a Académica estará “ciente do que a espera” em Cascais e acredita que será possível “subir o nível”. Porém, o treinador dos “pretos” atribui o favoritismo ao adversário: “Vi a equipa do Cascais no Tapada Cup e fiquei impressionado pela maneira como derrotaram o CDUL. Contra o CRAV tentámos acelerar o jogo e fazer chegar a bola aos canais exteriores. Contra o Cascais vamos ter muitas preocupações defensivas e tentaremos ser organizados.”

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar