Rui Vitória: “Jogo positivo sem o drama do ponto”

Treinador do Benfica diz que o jogo desta terça-feira, com o Atlético de Madrid, pode ser “mais agradável”, mas quer lutar pelo triunfo para ficar em primeiro do grupo.

Foto
"Foi possível lá, é possível cá" Shamil Zhumatov/Reuters

Tanto Benfica como Atlético de Madrid já têm o apuramento garantido para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e, por isso, Rui Vitória prevê que o jogo desta terça-feira na Luz possa ser “mais agradável” porque não tem o peso da qualificação para nenhuma das equipas. Mas o técnico “encarnado” garante que a equipa vai jogar na “red line” para chegar ao triunfo e ao primeiro lugar do Grupo C.

“Vai ser um jogo positivo sem o drama do ponto. Jogamos em casa e queremos acabar em primeiro. Não ficaria bem comigo mesmo se não enfrentasse este jogo da mesma forma. Já disse antes que era fundamental jogar na ‘red line’ e não vamos abdicar disso, entrar em campo com este querer”, garantiu nesta segunda-feira Rui Vitória, que não vai fazer gestão de recursos para o jogo com a equipa espanhola: “Só penso no jogo de amanhã. Não faço contas em relação ao que quer que seja.”

“Às vezes, há jogos que são vividos de forma diferente. Os objectivos principais já estão cumpridos e, por isso, pode tornar-se num jogo mais agradável. Vamos lutar com toda a convicção para ganhar, acabar esta fase em primeiro e começar a preparar a seguinte”, acrescentou Rui Vitória.

Esta campanha pode ser a melhor de sempre do Benfica em termos de fase de grupos caso chegue aos 13 pontos. Rui Vitória considera que o percurso “encarnado” tem sido exemplar, apontando o triunfo em Madrid por 2-1 como o momento-chave.

“Quando entrámos, foi com a convicção de poder chegar aos 'oitavos'. Fizemos uma prova exemplar. A vitória em Espanha foi importante. Inspirou-nos. Só houve duas equipas que marcaram lá dois golos, nós e o Barcelona. O Atlético só perdeu esta época com três equipas, Benfica, Barcelona e Villarreal. É um orgulho termos conseguido este resultado. Foi possível lá, é possível cá”, analisa Rui Vitória, frisando que o Atlético não perdeu nos 12 jogos que disputou depois de perder com o Benfica.

O jovem Renato Sanches voltou a ser tema de destaque na conferência de imprensa de Rui Vitória. Depois de Diego Simeone ter elogiado o jovem médio, o técnico “encarnado” congratulou-se com a visibilidade que os jovens da formação estão a ter e que Sanches, como outros, está preparado para outros desafios: “Pouco ou nada tem sido necessário em relação a estes jovens. Não tive intervenção especial. Ficamos orgulhosos e contentes por se falar de um jovem jogador do Benfica. Não queremos que sejam só falados internamente. Estou muito satisfeito e orgulhoso. Se ele entrar, vai fazer um bom jogo.”

Sugerir correcção
Comentar