Leicester líder inesperado, Vardy iguala recorde de Nistelrooy

"Raposas" lideram em Inglaterra, após deslizes de City e Arsenal. Chelsea regressou aos triunfos.

Foto
Vardy inaugura o marcador em Newcastle AFP

Num campeonato com Arsenal, Manchester United, Chelsea, Manchester City ou Liverpool dificilmente se imaginaria que a liderança da prova não pertencesse a um deles no final da 13.ª jornada, mas é essa a realidade. O Leicester, liderado pela forma de Jamie Vardy, aproveitou as derrotas de Manchester City e Arsenal para subir ao comando.

As “raposas” continuaram o seu percurso de sonho com um sucesso no estádio do Newcastle, por 0-3, e chegaram aos 28 pontos, mais um do que o Manchester United (que venceu 1-2 em Watford) e mais dois do que Manchester City (goleado em casa pelo Liverpool, por 1-4) e Arsenal (que perdeu em West Bromwich, por 2-1).

O primeiro golo do Leicester foi apontado nos descontos da primeira parte por Jamie Vardy, que assim marcou pela 10.ª jornada consecutiva, igualando o recorde de Van Nistelrooy. O avançado internacional inglês é o melhor marcador da Premier League, com 13 golos.

Entretanto, o Chelsea está de regresso às vitórias no campeonato. Após três derrotas seguidas na prova, a equipa de José Mourinho somou os três pontos na recepção ao Norwich (1-0), graças a um golo de Diego Costa, aos 64’.

A equipa londrina desperdiçou várias ocasiões para construir um resultado mais dilatado, mas conseguiu o mais importante. O único golo do encontro em Stamford Bridge foi obtido pelo internacional espanhol, depois de aproveitar a assistência de Fàbregas, que marcou rapidamente um livre e surpreendeu a desatenta defesa dos visitantes.

O triunfo permitiu ao Chelsea subir um lugar, para 15.º, depois de ultrapassar precisamente o Norwich. Os “blues” somam agora 14 pontos (em 13 jogos), mas continuam muito distantes da liderança.

 

Sugerir correcção
Comentar