Míssil russo atinge posto de correios em Kharkiv e mata seis pessoas

Ataque resultou também em 14 feridos, segundo a administração militar da área.

Foto
Posto de correios na região de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, foi atingido Adriano Miranda

Pelo menos seis pessoas morreram e outras 14 foram hospitalizadas após um posto de correios na região de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, ter sido atingido por um míssil russo, anunciou a administração militar da área.

O Presidente ucraniano, Volodymir Zelensky, já tinha minutos antes dado a informação. "Um míssil russo atingiu um terminal dos correios", escreveu Volodymir Zelenski nas redes sociais, sublinhando a natureza "civil" da infra-estrutura atingida e apelando a uma "maior pressão" sobre a Rússia como resposta às suas acções "terroristas".

O chefe de Estado ucraniano publicou um vídeo no qual se vê uma infra-estrutura gravemente danificada da empresa privada dos correios ucranianos Nova Poshta. O vídeo mostra que pelo menos um camião da empresa postal europeia foi danificado no ataque.

O primeiro balanço de mortos foi anunciado imediatamente a seguir pela Administração Militar de Kharkiv.

"Como resultado do ataque dos ocupantes a um terminal de Nova Poshta, na região de Kharkiv, seis pessoas foram mortas e 14 outras foram hospitalizadas com ferimentos", escreveu o administrador, Oleg Siniegubov, na sua conta da rede Telegram.

Alguns dos feridos, acrescentou Oleg Siniegubov, estão "em estado grave".