Um concerto solidário em Lisboa para ajudar os refugiados da Ucrânia em Portugal
Músicos juntam-se no Teatro São Luiz, em Lisboa, a 11 de Março. Receitas revertem para bens essenciais.
- Em directo. Siga os últimos desenvolvimentos sobre a guerra na Ucrânia
- Guia visual: mapas, vídeos e imagens que explicam a guerra
- Especial: Guerra na Ucrânia
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
- Em directo. Siga os últimos desenvolvimentos sobre a guerra na Ucrânia
- Guia visual: mapas, vídeos e imagens que explicam a guerra
- Especial: Guerra na Ucrânia
O Teatro Municipal São Luiz vai ser palco de um concerto solidário pela Ucrânia a 11 de Março, cujas receitas servirão para comprar bens essenciais para os refugiados que cheguem a Portugal.
Agir, Camané, Carminho e Miguel Araújo são alguns dos nomes que vão participar nesta iniciativa levada a cabo pelo São Luiz e pela Associação Pão a Pão.
Segundo um comunicado conjunto, o concerto solidário contará ainda com a presença de Jorge Palma, de Maria João, de Mário Laginha e do Quarteto de Cordas (Ana Pereira, Joana Dias, Joana Cipriano, Catarina Gonçalves) da Orquestra da Metropolitana de Lisboa.
Os Clã e Salvador Sobral vão também participar com um vídeo enviado especialmente para o espectáculo, que será transmitido às 21h na RTP1, Internacionais, RTP Play e Antena 1.
“As receitas da venda dos bilhetes e os donativos recebidos, através da conta Apoio aos Refugiados da Ucrânia (IBAN PT50 0036 0063 99100091709 19), revertem a favor da compra de bens essenciais para os refugiados da Ucrânia que cheguem a Portugal”, acrescenta a organização em comunicado enviado à Lusa.
No dia do concerto, a partir das 19h, haverá também um posto de recolha de produtos de higiene para bebés, fraldas e brinquedos à porta do Teatro São Luiz, numa iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, através do Gabinete de Protecção Civil.
A associação Pão a Pão é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento que promove a integração de pessoas refugiadas através do emprego.