Falha afectou serviços da Vodafone em Portugal e outros países europeus

Dificuldades no acesso à internet duraram cerca de duas horas.

Foto
JM JOAO MATOS

Uma falha técnica perturbou nesta quinta-feira o serviço de internet fixo e móvel da operadora de telecomunicações Vodafone em Portugal e noutros países europeus.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Uma falha técnica perturbou nesta quinta-feira o serviço de internet fixo e móvel da operadora de telecomunicações Vodafone em Portugal e noutros países europeus.

“Devido a problemas técnicos, estamos com dificuldades nos nossos serviços fixo e móvel a nível nacional. Esta situação já se encontra em fase de resolução”, informava a Vodafone aos clientes portugueses através das redes sociais. 

As dificuldades de acesso à internet na rede fixa e móvel começaram a ser registadas cerca das 14h. Perto das 16h45, o serviço de internet já tinha sido restabelecido em grande parte do país.

“A situação já está corrigida e o serviço está a ser reposto gradualmente à máxima velocidade possível”, lia-se posteriormente num comunicado emitido pela operadora.

A Vodafone não adiantou detalhes sobre o problema que levou à interrupção dos serviços, mas confirma que se tratou de “uma falha técnica na rede internacional de acesso à internet”.

Para além de Portugal, o site de monitorização de serviços online Down Detector indicava dificuldades no acesso aos serviços da Vodafone no Reino Unido, Irlanda, Espanha, Alemanha e Itália.