Obama e Biden, animados, vão viajar pelo tempo a corrigir injustiças
Uma série de animação com produção executiva de Conan O'Brien vai imaginar as aventuras do presidente e do ex-presidente dos Estados Unidos a viajarem no tempo e a mudarem o mundo para melhor. A ideia é ter Neil DeGrasse Tyson, a fazer dele próprio, como guia.
Pouco após a inauguração de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e Joe Biden foram levados para um laboratório. Foi lá que se rejuvenesceram e encontraram uma nova missão: voltar atrás no tempo para ir mudar a História, combater o crime e a injustiça. Tudo isto enquanto reforçam a amizade entre os dois e são guiados por Neil DeGrasse Tyson, o astrofísico e apresentador de televisão. Donald Trump é o vilão, mas a sua cara, tal como acontecia com o Dr. Garra em Inspector Gadget, nunca é vista.
É esta a premissa de Barry & Joe: The Animated Series, uma série animada que se apresenta como uma paródia de O Viajante do Tempo (Quantum Leap, no original), a série em que Scott Bakula corrigia erros históricos, e de várias animações dos anos 1980. É uma criação de Adam Reid, que não tem grande experiência nestas lides. Em Agosto, Reid começou uma acção de crowdfunding na plataforma Kickstarter, conseguindo angariar mais de cem mil dólares (quase 85 mil euros) para produzir um episódio-piloto.
Segundo anunciou o site Deadline, a Reid juntou-se agora, na produção executiva, Conan O’Brien. No mesmo papel estarão também Chris Prynoski e Ben Kalina, cuja produtora, a Titmouse, foi responsável por séries animadas como Black Dynamite ou a recente Big Mouth. O objectivo é ter mesmo o próprio Neil DeGrasse Tyson a dar voz à sua personagem. Na página do Kickstarter, Reid menciona também o sonho de ter Jordan Peele, o realizador de Foge, a fazer de Obama – algo que aconteceu durante anos em Key & Peele –, e Chris Pratt, o protagonista de Guardiões da Galáxia e Mundo Jurássico, como Biden. Mas é melhor não esperar sentado por isso acontecer: são todos pessoas extremamente ocupadas.
Não há informações sobre quando a série chegará a qualquer tipo de ecrã, muito menos sobre qual será o canal a que irá parar.