Sporting pede interdição do Estádio da Luz

"Leões" apontam apoio ilegal do Benfica aos No Name Boys e Diabos Vermelhos.

Foto
Em causa está o acesso facilitado de grupos organizados de adeptos não legalizados ao estádio do Benfica. guilherme marques

O Sporting entregou, na noite de quinta-feira, uma participação junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol onde exige a interdição do estádio do Benfica. Em causa, argumentam os “leões”, está o apoio do clube da Luz a claques ilegais. A informação é avançada pela imprensa desportiva.

O clube de Alvalade acusa o Benfica de autorizar e de facilitar a entrada de grupos organizados de adeptos não legalizados no Estádio da Luz, permitindo ainda o uso de faixas e bandeiras gigantes. Em causa estão os No Name Boys e os Diabos Vermelhos.

Esta é já a segunda queixa do Sporting em relação ao apoio do Benfica a claques ilegais, depois de um primeiro processo apresentado junto do Instituto Português do Desporto e Juventude. É também a segunda queixa desta semanas dos "leões" no Conselho de Disciplina, após uma participação contra o médio grego "encarnado" Andreas Samaris, acusado de agredir o defesa do Moreirense Diego Ivo em jogo da última jornada.

Sugerir correcção
Ler 12 comentários