Uma colectânea inédita de contos de Francis Scott Fitzgerald vai ser publicada em Abril de 2017 pela editora norte-americana Scribner, 80 anos depois de terem sido escritos.
I’d Die For You é o conto que dá título ao livro e tem como base o tempo que Fitzgerald passou nas montanhas do estado da Carolina do Norte para se tratar do alcoolismo, enquanto a mulher, Zelda, se encontrava num sanatório.
Os contos do autor de O Grande Gatsby foram maioritariamente escritos em meados dos anos 30 e não foram publicados devido ao estilo, demasiado afastado daquilo que os editores da época esperavam. Fitzgerald preferiu deixar então o trabalho por publicar, em vez de o alterar por pressão dos editores.
O grupo editorial Simon & Schuster, do qual a editora Scribner faz parte, afirma na sua página da Internet que “I’d Die For You And Other Lost Stories” permite “uma nova visão da carreira de Fitzgerald” e apresenta temas controversos numa linguagem “bela, afiada e surpreendente”.
Já no ano passado a revista Strand tinha publicado uma história inédita de F.Scott Fitzgerald, "Temperature", escrita em 1939.