Rui Vitória: “Não há poupanças, vão jogar os melhores”

O treinador do Benfica fez nesta quinta-feira a antevisão do confronto entre os “encarnados” e o Sp. Braga

Foto
Rui Vitória terá que fazer alterações ao "onze" benfiquista mais habitual Francisco Leong/AFP

Na próxima terça-feira haverá um aguardado confronto com o Bayern Munique, na Allianz Arena, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, mas para Rui Vitória “o que importa é o foco no próximo jogo” e, por isso, não haverá poupanças nesta sexta-feira à noite, frente ao Sp. Braga, na partida que abre a 28.ª jornada da liga portuguesa. O treinador alerta que os “encarnados” vão ter pela frente “um adversário que tem feito um bom campeonato e que tem uma belíssima equipa” e que o duelo frente aos minhotos é “mais uma final”.

“Não há volta a dar, ninguém ganha jogos antecipadamente, se não se focar nesse jogo. Jogos difíceis, períodos difíceis temos desde agosto. O que importa é o foco no próximo jogo. Falamos das sete finais e eu não quero ganhar a última, quero ganhar a próxima”, começou por analisar Rui Vitória, que deixou elogios ao rival. O técnico do Benfica diz que será “claramente um jogo difícil”, perante uma equipa comandada por Paulo Fonseca que “tem feito um bom campeonato” e “tem uma belíssima equipa”.

Após uma pausa no campeonato, os vários jogadores do Benfica que estiveram ao serviço das suas selecções estão de regresso e Rui Vitória admite que embora gostasse de ter os jogadores à sua disposição, a ausência é “um reconhecimento do que fizeram no Benfica”. “É o copo meio cheio e meio vazio. Agradou-me muito a cara de satisfação dos jogadores ao voltarem, sabendo que esta é a sua casa. Gostei de ver isso”, reconheceu.

Um dos jogadores que terá menos tempo de recuperação após representar o seu país é Jonas. O melhor marcador do campeonato aterrou em Lisboa num voo vindo de São Paulo na madrugada de quinta-feira e comentou com os jornalistas que se encontrava "bem e tranquilo", mas Rui Vitória não confirmou a titularidade do avançado, dizendo apenas que Jonas “está convocado” para o duelo frente aos minhotos. Certa é a ausência de Lisandro López. O defesa central regressou aos convocados na visita ao Estádio do Bessa, na última jornada, sentando-se no banco de suplentes, mas volta a estar indisponível por questões físicas. De regresso aos eleitos estão Jardel, Gaitán, Mitroglou e Fejsa, que falharam o jogo contra o Boavista. 

Sugerir correcção
Comentar