Paulo Fonseca: "As únicas contas que interessam são as do Sp. Braga"

Técnico da equipa minhota assume desejo de vencer na Luz, nesta sexta-feira, frente ao Benfica.

Foto
"Benfica não nos intimida" Osman Orsal/Reuters

Paulo Fonseca garante que o Sporting de Braga vai sexta-feira ao Estádio da Luz, na 28ª jornada da I Liga, para ganhar ao Benfica, e recusou qualquer papel dos minhotos na luta pelo título.

"As únicas contas que interessam são as do Sp. Braga: queremos somar mais três pontos, as outras contas não nos dizem rigorosamente nada", reforçou o técnico, quando confrontado com a questão na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Luz.

Paulo Fonseca sublinhou o objectivo que o clube bracarense persegue. "Há um objectivo que ainda não alcançámos, que é fazer melhor que na primeira volta, e isso leva-nos a querer vencer todos os jogos até ao fim. Sabemos que vai ser muito difícil, na casa do líder do campeonato, perante uma equipa muito forte, mas que não nos intimida. O Sp. Braga não ganha há mais de 60 anos para o campeonato na casa do Benfica, pelo que há vários factores que nos levam a querer ganhar", disse.

O treinador elogiou a equipa orientada por Rui Vitória, lembrando que foi a única que ganhou em Braga esta temporada, mas frisou que as suas equipas "nunca jogam para outro resultado que não seja a vitória - porque é que este jogo seria diferente?".

Josué, lesionado, e Vukcevic, que fez dois jogos completos por Montenegro nos últimos dias, são baixas certas, mas o técnico está confiante.

"Tenho a certeza que temos equipa para discutir o resultado com o Benfica, estamos num bom momento, a equipa está motivada e temos quase todos os jogadores disponíveis. Queremos ganhar e proporcionar um bom espectáculo", disse.

Satisfeito com a pausa que permitiu "recuperar energias", desvalorizou o facto de, na próxima semana, as duas equipas voltarem a competir na Europa, com o Sp. Braga a receber o Shakhtar Donetsk, na Liga Europa, e o Benfica a jogar em Munique com o Bayern, na Liga dos Campeões.

Paulo Fonseca disse ainda ser tarefa difícil parar a dupla Jonas e Mitroglou, que, juntos, já somam 45 golos, apenas menos um que toda a equipa do Sp. Braga.

"Vou ver se consigo, mas não é fácil. O Benfica tem um ataque poderoso, existe uma diferença nas decisões dos jogadores como Jonas, Mitroglou, Gaitán ou Pizzi, que tem feito uma época tremenda, e é difícil dizer como vamos contrariar jogadores deste talento. Temos que ser fortes colectivamente e ter a coragem de ter a bola, que é a melhor forma de defender", disse.