FC Porto esmaga o Sporting em clássico de hóquei em patins
"Dragões" venceram em casa por 8-0. Benfica também goleia e mantém liderança do campeonato.
O clássico da 7.ª jornada do campeonato de hóquei em patins terminou com uma vitória arrasadora do FC Porto sobre o Sporting, por 8-0. Uma goleada foi também alcançada pelo Benfica frente ao Candelária, o que mantém o campeão como líder isolado da prova.
No pavilhão Dragão Caixa, foi Reinaldo Garcia a abrir as hostilidades, aos 5', com a marcha do marcador a seguir imparável até final graças à pontaria de Hélder Nunes (22' e 38'), Telmo Pinto (39'), Jorge Silva (40'), Gonçalo Alves (42'), Álvaro Morais (48') e do próprio Reinaldo Garcia, novamente aos 24'.
Com este desaire, o Sporting, que já tinha sofrido no pavilhão da Luz uma goleada ante o Benfica (9-0), continua com 10 pontos e foi alcançado na 6.ª posição pelo Paço d'Arcos, que empatou no pavilhão do Cambra (3-3), enquanto o FC Porto passa a somar 18, menos três do que o líder da competição.
Líder, esse, que neste sábado cilindrou o Candelária, no pavilhão da Luz, por 13-1. A grande figura do campeão nacional, que ao intervalo vencia já por 11-1, foi o espanhol Marc Torra, autor de cinco golos. Mas João Rodrigues, autor dos quatro primeiros golos da partida, não lhe ficou muito atrás (Jordi Adroher, Valter Neves e Miguel Rocha também marcaram para os "encarnados", enquanto o golo de honra dos visitantes foi apontado por Tiago Resende).