Dell compra EMC e cria líder mundial do sector da tecnologia

Foto
REUTERS/Bazuki Muhammad

A compra "vai criar a maior empresa integrada de tecnologia do mundo largamente controlada por privados", sublinha o comunicado.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A compra "vai criar a maior empresa integrada de tecnologia do mundo largamente controlada por privados", sublinha o comunicado.

A empresa "vai ser uma líder nas áreas extremamente atractivas com altas taxas de crescimento do mercado das tecnologias da informação", avaliado em 2.000 mil milhões de dólares (1.760 mil milhões de euros), "com estratégias de produtos complementares, equipas de vendas e investigação", adianta o comunicado.

Os accionistas da EMC, a maior fornecedora do mundo de sistemas de armazenamento de dados vão receber cerca de 33,15 dólares por acção (cerca de 30 euros), precisa o comunicado.

A nova empresa "vai ficar excepcionlamente bem posicionada para crescer nas áreas mais estratégicas da próxima geração de tecnologias de informação.

Segundo o acordo, a Dell e os proprietários desta – o fundador Michael Dell, bem como as sociedades de investimento MSD Partners e Silver Lake – vão adquirir a EMC enquanto a VMware vai continuar a estar cotada em bolsa.