Resumo do Portugal-England Students

Com uma equipa renovada, a selecção nacional deixou boas indicações frente aos britânicos num encontro de preparação

O Estádio Universitário de Lisboa foi palco do último encontro de preparação de Portugal para o Torneio Europeu das Nações. Sem mais de uma dezenas de habituais titulares, a selecção nacional apresentou um conjunto jovem e inexperiente e acabou batida pelos England Students, por 16-32, apesar de ter deixado boas indicações.

Sem os jogadores do CDUL (dispensados para o jogo das provas europeias frente ao Enisei STM) e os atletas que estão a preparar a quarta e quinta etapa do Circuito Mundial de Sevens, com alguns lesionados, como Gonçalo Uva e Gonçalo Foro, e ainda privado dos mais consagrados “estrangeiros” (Julien Bardy, Pedro Bettencourt e José Lima, entre outros), Portugal aproveitou o último encontro de preparação antes do início do Torneio Europeu das Nações para testar soluções alternativas.

A duas semanas de receber a Roménia, a equipa técnica nacional liderada por Tomaz Morais e João Luís Pinto colocou em campo uma XV repleto de caras novas. Com apenas um jogador que até há um par de meses era presença habitual nas convocatórias nacionais entre os convocados – o capitão Vasco Uva -, Portugal acabou por deixar uma boa imagem, principalmente na primeira hora de jogo, perante à forte equipa dos England Students, a terceira formação na hierarquia das selecções inglesas.

Foto

A primeira foi equilibrada e a cinco minutos do intervalo registava-se um empate a seis pontos - João Maria Silva com uma penalidade e Rodrigo Figueiredo com um pontapé de ressalto fizeram os pontos portugueses. Porém, uma falha defensiva nacional foi bem aproveitada pelos ingleses que aos 38’ fizeram o primeiro ensaio da partida, fixando o resultado ao intervalo em 6-13.

Foto

O segundo tempo começou bem para Portugal, que reduziu para 9-13, mas na última meia hora a equipa comandada nacional fraquejou defensivamente e os England Students, marcaram três ensaios, contra apenas um toque de meta português, marcado pelo portuense Rodrigo Figueiredo.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar