Favoritos cumprem, CDUL mantém-se no topo

Com Direito e CDUP de folga, não houve qualquer surpresa na 3.ª jornada da Divisão de Honra

Foto
Filipe Monte

Agronomia, CDUL, Técnico e Cascais confirmaram neste sábado o favoritismo na terceira jornada da Divisão de Honra, mas no Campo das Olaias os “engenheiros” falharam o objectivo de conquistar o ponto de bónus ofensivo. Com estes resultados, os “universitários” de Lisboa continuam com na liderança com a pontuação máxima. Direito e CDUP folgaram.

Foram quatro vitórias esperadas, mas os resultados não atingiram números demasiado expressivos. A ronda 3 começou com o triunfo mais robusto. Na Tapada, a Agronomia marcou nove ensaios e derrotou o RC Montemor por 49-6, com o jovem algarvio Flávio Martins novamente em evidência: o ponta, ex-RC Loulé, marcou mais dois ensaios e já leva cinco em três jogos.

No Estádio Universitário de Lisboa o CDUL durou 40 minutos. Os campeões nacionais chegaram ao intervalo a ganhar por 26-7 com quatro ensaios obtidos, dois deles de Geordie McSullea. Porém, no segundo tempo, a equipa da casa tirou o pé do acelerador e o Belenenses aproveitou para encurtar distâncias: 31-12.

Foto

Entre os favoritos, o Técnico foi o único a ficar-se pelos quatro pontos. Contra a Académica, os “engenheiros” venciam a meio do jogo por 18-8 e a boa replica dos “pretos” manteve-se até ao fim. No final, com dois ensaios marcados”, a equipa das Olaias ganhou por 29-11.

A encerrar a jornada, o Cascais foi ao Minho manter o registo 100% vitorioso. Em Arcos de Valdevez, os cascalenses ganharam por 33-11, com cinco ensaios marcados, contra um dos arcuenses.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar