Manchester City goleia Norwich

Manchester United, com Nani no banco, também venceu o seu jogo. O Arsenal reforça a liderança ao bater o Liverpool.

Foto
O Norwich City foi incapaz de parar o Manchester City Phil Noble/Reuters

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A aproximação dos citizens aos lugares de topo - subiu do sétimo para o quarto lugar, com 19 pontos - é ainda provisória, tendo em conta que podem ser ultrapassados domingo por Tottenham e Everton, que se defrontam entre si.

A jogar em casa, o “City” resolveu o jogo logo no primeiro tempo, chegando ao intervalo a vencer por 4-0, com golos de Johnson (16 minutos, própria baliza), David Silva (20'), Nastasic (25') e Negredo (36').

No segundo tempo, a equipa dirigida pelo chileno Manuel Pellegrini manteve o pendor ofensivo, marcando mais três vezes, por Touré (60'), Aguero (71') e Dzeko (86'). 

No jogo entre o líder Arsenal e o Liverpool o triunfo sorriu para a equipa da casa, que assim consollidou a liderança agora com cinco pontos de vantagem para, precisamente o Liverpool e o Chelsea. Santi Cazorla (19') e Aaron Ramsey (59'), foram os autores dos golos.

Também neste sábado, o Manchester United, com Nani no banco, aproveitou o primeiro tempo para assegurar uma vantagem de três golos no terreno do Fulham, por intermédio de Valência (9'), Van Persey (20') e Rooney (22'), reduzida para 3-1 no período complementar, com um golo de Kacaniklic (65').

Uma horas antes, o Chelsea perdeu a oportunidade de assumir a liderança provisória, graças à derrota em Newcastle por 2-0, a segunda para o campeonato.

Em St. James Park, dois golos na metade final da segunda parte, apontados pelos franceses Yoan Gouffran (68') e Loic Remy (89'), asseguraram a quarta vitória do Newcastle no campeonato.

Golo do guarda-redes

Nas restantes partidas disputadas neste sábado, o Southampton perdeu a oportunidade de se isolar provisoriamente no segundo lugar, empatando a um golo no terreno do Stoke City. E os homens da casa podem agradecer ao seu guarda-redes o ponto conquistado, já que foi o bósnio Asmir Begovic a apontar o primeiro golo do jogo - foi o golo mais rápido da época em Inglaterra. Com apenas 13 segundos decorridos, um pontapé longo ganhou um efeito imprevisto por causa do vento e passou por cima do guarda-redes do Southampton depois de bater na relva. begovic torna-se, assim, no quinto guardião na história da Premier League a marcar um golo, juntando-se a Schmeichel, Howard, Friedel et Robinson.

Já Hull City mantém-se a meio da tabela (10.º), somando o 14.º ponto graças à vitória por 1-0 na recepção ao Sunderland. Um desempenho digno de nota já que se trata de um emblema promovido esta época.

Por fim, West Ham e Aston Villa empataram sem golos, enquanto o West Bromwich venceu, em casa, o Cristal Palace, por 1-0.