Remuneração de Bruno de Carvalho aprovada por “unanimidade e aclamação”
Sócios deram aval a salário de cinco mil euros mensais para o presidente do clube.
Além da remuneração de Bruno de Carvalho, os sócios do clube “leonino” deram também “luz verde” ao relatório de gestão e contas referente a 2013.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Além da remuneração de Bruno de Carvalho, os sócios do clube “leonino” deram também “luz verde” ao relatório de gestão e contas referente a 2013.
Em declarações aos jornalistas, após uma reunião de durou mais de três horas e que decorreu no Pavilhão Multidesportivo do Estádio José Alvalade, o presidente da mesa da assembleia-geral explicou que todos os pontos em discussão foram aprovados pelos 346 sócios presentes “com 90% de votos a favor para cima”.
“O Sporting hoje começou a construir aquilo que eu chamo as suas auto-estradas do futuro”, referiu Jaime Marta Soares.
Depois de na segunda-feira a SAD ter aprovado o vencimento de Bruno de Carvalho no valor de cinco mil euros brutos, os sócios confirmaram agora a renumeração do presidente “leonino”, por “unanimidade e aclamação”.
O relatório de gestão e contas, que terminou a 30 de Junho de 2013 com um balanço negativo de perto de quatro milhões de euros, foi igualmente aprovado, mas com um voto contra e três abstenções.
Igualmente aprovada com “larga maioria” foi a revogação do direito de superfície sobre o Complexo de Odivelas e a alteração de dois pontos dos estatutos do clube.
O Congresso do Sporting, que estava inicialmente agendado para este ano, foi adiado para 2014.