Rinaudo considera que má época do Sporting nada tem a ver com a crise directiva

"Se não conseguirmos o apuramento para a Liga Europa, será muito mau", reconhece o jogador.

Foto
Rinaudo está quase de volta Foto: Nuno Ferreira Santos (arquivo)

“Não, não tem a ver com a saída deste presidente e a entrada de outro. Falhámos em muitos aspectos, mas só no plano futebolístico”, defendeu esta terça-feira o jogador.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

“Não, não tem a ver com a saída deste presidente e a entrada de outro. Falhámos em muitos aspectos, mas só no plano futebolístico”, defendeu esta terça-feira o jogador.

Solicitado a explicar as razões subjacentes ao mau desempenho da equipa, Rinaudo não deu uma resposta objectiva: “Quem entende de futebol sabe que, por vezes, as coisas não saem bem, como desejaríamos. Foi o que sucedeu este ano, mas no próximo queremos encontrar-nos como equipa e elevar o nível do nosso jogo para fazermos uma boa época e dar tranquilidade à direcção”.

No entanto, o médio argentino ressalva que a equipa “ainda tem objectivos” a alcançar esta época, sobretudo “o apuramento para a Liga Europa”, o que permitiria “atenuar a má carreira” do Sporting na presente temporada. “Se não conseguirmos o apuramento para a Liga Europa, será muito mau”, reconheceu Rinaudo, que acentuou a necessidade de a equipa “levantar a cabeça e terminar a época em força”, antes de pensar na próxima.

Rinaudo recusou a ideia de que esta tenha sido uma época perdida, sobretudo a nível pessoal, tendo em conta que “recuperou de lesões graves”, que se sente “fisicamente recuperado”, que “melhora de jogo para jogo” e que chega ao fim de cada partida com “uma sensação de plenitude”.