Benfica contra o Beira-Mar sem poupanças, promete Jesus

Jorge Jesus fez a antevisão do jogo, de domingo, frente aos aveirenses.

Foto
Jorge Jesus espera dificuldades em Aveiro, frente ao Beira-Mar Patricia de Melo Moreira/AFP

“O nosso discurso é o mesmo. O Benfica tem responsabilidade de vencer todos os jogos que faltam [nove] para acabar o campeonato, em função do objectivo que temos”, afirmou o técnico do Benfica.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

“O nosso discurso é o mesmo. O Benfica tem responsabilidade de vencer todos os jogos que faltam [nove] para acabar o campeonato, em função do objectivo que temos”, afirmou o técnico do Benfica.

Jesus admitiu que o jogo com o Beira-Mar vai “ser difícil”, até porque o clube de Aveiro “precisa de pontos para sair da classificação em que está e o Benfica precisa de pontos para poder continuar a comandar”.

O treinador do Benfica, que a meio da semana foi afastado da final da Taça da Liga pelo Sporting de Braga, disse esperar um adversário moralizado, mas assegurou que a equipa está “confiante e tranquila para fazer um bom jogo”.

“Vamos encontrar um adversário moralizado, os adversários contra o Benfica jogam sempre com uma chama muito alta”, disse.

Jorge Jesus admitiu ainda não ter dado por alterações na equipa do Beira-Mar desde de que Costinha substituiu, há duas semanas, Ulisses Morais no comando técnico.

O treinador assegurou que não vai fazer poupanças no jogo de domingo, que será dirigido pelo bracarense Manuel Mota: “Não vai haver poupanças, amanhã [domingo] jogarão os que estiverem em condições. O campeonato nacional é a nossa grande prioridade.”

Jesus recusou-se a fazer um prognóstico para o jogo, deste sábado, entre o Sporting e FC Porto. “Temos é de pensar no Beira-Mar e pensar que temos de sair vencedores. Estamos a entrar no último terço do campeonato, melhor até do que quando começamos o campeonato”, disse.

O Sporting e a equipa B

Jorge Jesus admitiu ter “apenas constatado um facto”, quando afirmou que o Sporting jogava com meia equipa B, facto que mereceu críticas do seu homólogo do FC Porto, Vítor Pereira.

“Constatei um facto. Saíram oito jogadores do Sporting, e seis deles estavam na convocatória para o nosso jogo. Constatei um facto que ninguém pode desmentir. Mas mesmo quando o Sporting começou a ficar afastado do título eu disse que tinha excelentes jogadores”, afirmou.

Jorge Jesus recusou, mais uma vez, falar da renovação do seu contrato, depois de sexta-feira o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ter afirmado que o clube para o ano “vai ter um bom treinador”.

“Aquilo que eu sei é o que já várias vezes referi: o mais importante é o Benfica, não é o treinador do Benfica. O presidente e eu sabemos o que é que conversámos”, disse.

O Beira-Mar, penúltimo da classificação, com 15 pontos, recebe, domingo, às 19h30, o Benfica, que partilha a liderança da Liga, em igualdade pontual com o FC Porto (52), que, este sábado, visita o Sporting.