Académica dá a volta e obtém segunda vitória em casa

Equipa de Coimbra esteve a perder com o Nacional, mas deu a volta com golos de Makelele e Edinho.

Foto
Edinho apontou o golo da vitória para a Académica José Manuel Ribeiro/Reuters

Mas o jogo até nem começou bem para a “Briosa”: aos 21’ os insulares adiantaram-se no marcador, com um golo do venezuelano Rondón.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Mas o jogo até nem começou bem para a “Briosa”: aos 21’ os insulares adiantaram-se no marcador, com um golo do venezuelano Rondón.

Ainda antes do intervalo, a Académica teve uma oportunidade soberana para chegar à igualdade. João Aurélio foi expulso (40’) por falta sobre Saleiro, mas na grande penalidade o avançado viu Gottardi defender o seu remate.

No entanto, a equipa de Pedro Emanuel acabou por ser feliz, ao restabelecer o empate logo no primeiro minuto da segunda parte. Makelele correspondeu de cabeça a um cruzamento de Cleyton, fazendo o 1-1.

Depois de um período de equilíbrio, o golo que deu vantagem à Académica surgiu aos 81’: Edinho, com um grande remate, colocou a equipa de Coimbra na frente do marcador.

O Nacional ainda ficaria reduzido a nove jogadores, devido à expulsão de Revson.

Esta foi a segunda vitória da Académica nos últimos três jogos para o campeonato. Os conimbricenses somam 16 pontos e fogem aos lugares de despromoção. O Nacional sofreu a oitava derrota na I Liga e mantém os 15 pontos que já tinha.