Ricardo Santos alcança melhor classificação de sempre na Corrida para o Dubai
O golfista algarvio terminou em quarto lugar o Abu Dhabi Golf Championship e arrecadou um prémio de 101 mil euros.
Antes do torneio que terminou este domingo nos Emirados Árabes Unidos, Ricardo Santos ocupava a 45.ª posição na Corrida para o Dubai, a classificação oficial do circuito europeu de golfe.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Antes do torneio que terminou este domingo nos Emirados Árabes Unidos, Ricardo Santos ocupava a 45.ª posição na Corrida para o Dubai, a classificação oficial do circuito europeu de golfe.
No ano passado, depois de vencer o seu primeiro torneio do circuito europeu, o Open da Madeira, o algarvio alcançou o 50.º lugar na Corrida para o Dubai.
Ricardo Santos terminou o Abu Dhabi Golf Championship com um agregado de 277 pancadas (11 abaixo do PAR). A quarta prova do calendário do European Tour foi ganha pelo galês Jamie Donaldson, com um total de 274 (14 abaixo do PAR), menos uma do que o inglês Justin Rose e do que o dinamarquês Thorbjorn Olesen.
Na sua página oficial na rede social Facebook, Ricardo Santos agradece as mensagens de apoio e mostra-se bastante satisfeito com a prestação no segundo torneio do Circuito Europeu disputado esta época.
“Obrigado a todos pelas mensagens de apoio, é muito bom sentir o ‘calor’ português mesmo de tão longe! Esta foi uma semana bastante positiva, estou muito satisfeito com a minha prestação e espero continuar em forma nas próximas semanas”, escreve o golfista.
O quarto lugar em Abu Dhabi deu a Ricardo Santos o segundo melhor prémio monetário da carreira, com um total de 101.017 euros, apenas batidos pelos 112.500 que arrecadou com o triunfo no Open da Madeira de 2012.