Belenenses segue imparável e já está nas “meias” da Taça
A equipa de Lisboa bateu o Arouca por 4-1 nos quartos-de-final da Taça de Portugal.
O Belenenses até começou a perder, quando André Claro rematou à entrada da área e surpreendeu o guarda-redes Filipe Mendes (24’).
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O Belenenses até começou a perder, quando André Claro rematou à entrada da área e surpreendeu o guarda-redes Filipe Mendes (24’).
O golo afectou os “azuis”, que demoraram a reagir. Só no segundo tempo pegaram no jogo e muito por culpa do golo de Tiago Silva (56’), num remate em arco que Ricardo foi impotente para deter.
Oito minutos depois, o Belenenses concretizou a reviravolta. Aproveitando um mau corte de Stéphane, o esquerdino rematou forte para o fundo da baliza de Ricardo.
Na frente do marcador, a formação lisboeta tomou conta do jogo e aumentou a vantagem através de um cabeceamento de Kay (76’).
Já muito perto do final, Fernando Ferreira fixou o resultado final.
O Belenenses vai agora defrontar o V. Guimarães, a duas mãos, nas meias-finais da prova. O Paços de Ferreira fica à espera do vencedor do jogo entre Académica e Benfica.