CDUL é campeão ibérico
O CDUL conquistou neste domingo a Taça Ibérica ao derrotar, em Valladolid, o VRAC Quesos, por 24-13.
O jogo, disputado no Campo Pepe Rojo, em Valladolid, foi quase sempre dominado pelo CDUL que a meio da primeira parte já vencia por 8-3: ensaio de Gonçalo Foro e penalidade convertida por Tiago Girão.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O jogo, disputado no Campo Pepe Rojo, em Valladolid, foi quase sempre dominado pelo CDUL que a meio da primeira parte já vencia por 8-3: ensaio de Gonçalo Foro e penalidade convertida por Tiago Girão.
Até ao intervalo, as duas equipas somaram mais três pontos, com destaque para o pontapé de ressalto de Nuno Penha e Costa, o que colocava o resultado no final dos primeiros 40 minutos em 11-6, favorável à equipa portuguesa.
Na segunda parte ambas as equipas conseguiram marcar um ensaio (Tiago Girão marcou para os universitários de Lisboa), mas o CDUL teve sempre a partida controlada e, através da conversão de penalidades, foi dilatando o marcador que no final registava uns confortáveis 24-13 para os portugueses.
Equipa inicial do CDUL: 1 - João Mussolo; 2 - Duarte Foro; 3 - Diogo Fialho; 4 - João Lino; 5 - Dan Faleafa; 6 - Seti Filo; 7 - Francisco Coimbra; 8 - Tiago Girão; 9 - Francisco Pinto Magalhães; 10 – Nuno Penha e Costa; 11 – Gonçalo Foro (cap); 12 – Bernardo Silveira; 13 – Frederico Oliveira; 14 – Francisco Appleton; 15 – Carl Murray.
Marcha do marcador
3’: 3-0 (Penalidade convertida por Gareth Griffiths)
7’: 3-3 (Penalidade convertida por Tiago Girão)
18’: 3-8 (Ensaio de Gonçalo Foro)
22’: 6-8 (Penalidade convertida por Gareth Griffiths)
32’: 6-11 (Pontapé de ressalto de Nuno Penha e Costa)
45’: 6-14 (Pontapé de ressalto de Carl Murray)
56’: 6-21 (Ensaio de Tiago Girão)
59’: 13-21 (Ensaio de Francisco Blanco)
70’: 13-24 (Penalidade convertida por Tiago Girão)