Queima das Fitas de Coimbra arranca à meia-noite

Foto
A serenata começa às 00h01, este ano na Via Latina, com a actuação do Grupo de Fados da Estudantina da Universidade de Coimbra Paulo Novais/Lusa

Após este protesto simbólico, a serenata começa às 00h01, este ano na Via Latina, com a actuação do Grupo de Fados da Estudantina da Universidade de Coimbra.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Após este protesto simbólico, a serenata começa às 00h01, este ano na Via Latina, com a actuação do Grupo de Fados da Estudantina da Universidade de Coimbra.

Seguem-se as prestações dos Grupos de Fados Coimbra de Sempre, Aeminium e Renascer.

A edição deste ano Queima das Fitas de Coimbra decorre até dia 14 de Maio sob o signo da contestação, tendo os estudantes decidido politizar o evento para mostrar o seu descontentamento pela orientação do Governo em matéria de ensino superior público.

O tradicional cortejo da Queima das Fitas, a realizar na próxima terça-feira, servirá para evidenciar o desagrado, através da decoração dos carros e de outras acções, de acordo com uma moção aprovada em assembleia magna dos estudantes, mas outras iniciativas de contestação deverão surgir ao longo dos oitos dias do evento.

Por seu turno, o cartaz das "noites do parque" inclui concertos de bandas e artistas nacionais como os Da Weasel, Xutos e Pontapés, Blind Zero, Luís Represas, Rádio Macau e Clã.

O programa avança também os britânicos Lamb, para um espectáculo no dia 13, ainda em fase de negociação com a produtora.