Presidente da Câmara de Nova Iorque garante total apoio às vítimas
"Não vamos deixar estes cobardes afectarem-nos. Não temos medo", reafirmou o responsável em conferência de imprensa, depois de ter adiantado que estão a decorrer os trabalhos junto às "Twin Towers", que ontem foram alvo de um atentado terrorista.De acordo com Giuliani, "alimentos e cuidados médicos estão já a ser disponibilizados às vítimas". Até agora, adiantou ainda o presidente da câmara nova-iorquina, "120 camiões removeram, durante esta madrugada, parte dos destroços que se encontram junto ao edifício".
Dado que não há energia eléctrica na zona do atentado, estão a ser providenciados geradores para apoiar as equipas de socorro, bombeiros, voluntários e polícia.
Giuliani deixou ainda um apelo a quem tem vídeos amadores sobre os acontecimentos de hoje para os entregar à polícia ou FBI.
O responsável referiu ainda que todos os transportes públicos estão a funcionar, à excepção dos que passam habitualmente pela zona do atentado.
Além do apelo a todos os cidadãos para ajudarem as autoridades nas operações que vão decorrer nos próximos dias, foram mostradas imagens das caixas negras dos aviões que se despenharam e colidiram nos atentados de ontem. Giuliani pediu às pessoas para reportarem às autoridades de imediato qualquer informação sobre as caixas negras.
Depois da intervenção do presidente da Câmara nova-iorquina, também um responsável do FBI falou aos presentes, avançando que há, neste momento, 56 agentes em investigação no terreno, doze dos quais onde os aviões terão sido sequestrados.
Entretanto, fontes da Casa Branca, citadas pela CNN, afirmaram que os ataques de ontem terão sido completos.