Deputado Ricardo Almeida com 18 multas de trânsito arquivadas ou prescritas

Foto
PÚBLICO

O deputado do PSD eleito pelo círculo do Porto Ricardo Almeida já foi multado "quase duas dezenas de vezes" em situações relacionadas com o trânsito automóvel, mas quase todos os processos foram arquivados, avança hoje o "Jornal de Notícias".

De acordo com o jornal, o deputado Ricardo Almeida, de 31 anos, foi interceptado na auto-estrada, na zona de Coimbra, a circular a mais de 200 quilómetros por hora. O auto está no Governo Civil de Coimbra, ao qual Ricardo Almeida juntou um pedido especial no sentido de lhe ser perdoada a apreensão da carta de condução.

Segundo o JN, o deputado já foi autuado pela Brigada de Trânsito de Aveiro, da Guarda, de Leiria e de Lisboa, pela PSP e GNR.

Do seu registo de automobilista constam transgressões cometidas ao volante de pelo menos quatro carros distintos, mas nenhum deles registado em seu nome.

Quase todos os autos relativos a estas infracções ou foram arquivados ou estão em vias disso, escreve o JN. Há pelo menos quatro multas que foram arquivadas por prescrição na entidade autuante, o que significa que quem levantou o auto reteve-o durante pelo menos um ano em seu poder, sem o enviar à Direcção-Geral de Viação (DGV).

Segundo o jornal, só por excesso de velocidade o deputado tem pelo menos seis multas (quase todas graves ou muito graves).

Em declarações ao JN, Ricardo Almeida afirmou-se surpreendido com o "histórico" de infracções e disse não se lembrar de ter sido autuado tantas vezes. "Reconheço que às vezes ultrapasso os limites de velocidade, mas isso é porque sou um deputado que cumpre horários. Não sou como outros que não chegam a horas às reuniões", justificou o político.

O governador civil de Coimbra, Henrique Fernandes, garantiu ao JN que não perdoará multas a ninguém, "independentemente do seu estatuto".

Sugerir correcção
Comentar