Fátima Felgueiras recebeu pensão mensal de 3499 euros enquanto esteve no Brasil

Foto
Fátima Felgueiras, acusada num escândalo de corrupção, esteve fugida no Brasil entre Maio de 2003 e Setembro de 2005 Estela Silva/Lusa (arquivo)

A ex-autarca Fátima Felgueiras recebeu, ao longo de 2004, enquanto este fugida à justiça portuguesa no Brasil, uma pensão mensal de 3449 euros do Estado, escreve hoje o "Correio da Manhã".

O diário, que consultou a declaração de rendimentos entregue pela autarca ao Tribunal Constitucional, adianta que a pensão mensal corresponde à reforma a que Fátima Felgueiras tem direito por ter sido professora na Escola Secundária de Felgueiras durante cerca de dez anos.

Além do tempo em que foi professora, a aposentação - publicada no Diário da República de 30 de Outubro de 2002 - diz também respeito ao período em que Fátima Felgueiras foi autarca.

A pensão mensal de 3449 euros durante 14 meses foi o único rendimento da autarca durante o ano de 2004, altura em que esteve fugida no Brasil para evitar o cumprimento de um mandado de detenção das autoridades portuguesas por envolvimento num caso de corrupção.

Apesar de estar a receber a pensão - recorda o jornal -, Fátima Felgueiras queixou-se recorrentemente de dificuldades financeiras, o que levou o seu advogado a agir junto do tribunal quando, em Junho de 2003, foi interrompido o pagamento do salário como presidente da Câmara de Felgueiras.

Fátima Felgueiras, acusada num caso de corrupção relacionado com o alegado "saco azul" da Câmara de Felgueiras, esteve fugida no Brasil entre Maio de 2003 e Setembro de 2005.

Sugerir correcção
Comentar