Jornal chinês engana-se e anuncia Kim Jong-Un como o homem mais sexy de 2012

Já não é a primeira vez que um jornal cita o The Onion, um jornal satírico norte-americano, mas desta vez o erro tornou-se um fenómeno na Internet.

Foto
O People's Daily acompanhou a notícia com uma galeria com 55 fofografias do ditador norte-coreano DR

A versão inglesa do jornal oficial do Partido Comunista Chinês gostou de saber que o The Onion considerou Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte, o homem mais sexy de 2012. Por isso, não fez a coisa por menos, e acompanhou a notícia com uma galeria de 55 fotografias do ditador norte-coreano.

 “O site norte-americano The Onion nomeou o líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, como o ‘Homem Mais Sexy do Mundo de 2012’”, pode ler-se no People’s Daily, que terá ignorado o facto de o The Onion ser uma publicação com notícias falsas e sempre com um tom satírico, à semelhança do português Inimigo Público.

O The Onion escreveu e o People’s Daily acreditou e citou: “Com a sua cara arrebatadoramente bonita e redonda, o seu charme de rapazinho, o seu semblante forte e vigoroso, este quebra-corações criado em Pyongyang é o sonho de qualquer mulher tornado realidade. Abençoado com o seu ar poderoso que esconde o seu lado inevitavelmente querido e fofinho, Kim fez o conselho editorial deste jornal [o The Onion] refém da sua impecável sensibilidade para a moda, do seu corte de cabelo chique e, claro, daquele famoso sorriso”.

A notícia terminava ainda com uma citação atribuída a Marissa Blake-Zweiber, nome fictício para a editora de Estilo e Entretenimento do The Onion: “Ele tem a habilidade rara de ser completamente adorável e macho ao mesmo tempo”.

O The Onion já reagiu à citação no People’s Daily. Numa mensagem curta, e sobretudo irónica, acrescentam no fim da notícia original: “Para saber mais sobre o O Homem Mais Sexy do Mundo de 2012 do The Onion, Kim Jong-Un, por favor visite os nossos amigos chineses do People’s Daily, orgulhosamente um sucursal comunista do The Onion. Jornalismo exemplar, camaradas”.

Talvez devido à diferença horária, o People’s Daily ainda não retirou a notícia que possivelmente lhe tem garantido mais visitas por parte de leitores de todo o mundo, embora não pelas melhores razões. A notícia está, até ver, aqui.
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar