Rádio Renascença e RFM chegam à Madeira com frequências próprias

Foto
Até Setembro, as emissões da Rádio Renascença e da RFM podem chegar também ao arquipélago dos Açores Rui Gaudêncio/PÚBLICO

A partir de hoje a Rádio Renascença e a RFM, duas rádios do grupo de comunicação Renascença Comunicação Multimédia (R/Com), passam a emitir para a Região Autónoma da Madeira em frequências próprias, à semelhança do que acontece em Portugal Continental.

A Renascença e a RFM, cujas programações eram retransmitidas por algumas estações locais, passam agora a emitir 24 horas por dia na Madeira, em 88.0 MHz e 93.6 MHz, respectivamente, reforçando assim a cobertura no arquipélago.

O centro emissor foi instalado na zona da Camacha, no Pico da Silva, e servirá as duas rádios.

Para João Aguiar Campos, presidente do grupo R/Com, trata-se de “um momento de grande alegria”. “Este era já um projecto antigo que agora vai servir melhor os madeirenses que querem acompanhar as emissões da Renascença e da RFM”, acrescentou Aguiar Campos.

Até Setembro, o grupo Renascença Comunicação Multimédia conta passar a transmitir as emissões da Renascença e da RFM também no arquipélago dos Açores.

Sugerir correcção
Comentar