Gordon Brown contra-ataca na capa do Daily Mirror

Numa entrevista ao diário britânico Daily Mirror, Gordon Brown, o pouco carismático e reservado ministro das Finanças que deverá suceder a Tony Blair na chefia do Governo britânico, começou o contra-ataque ao seu mediático rival David Cameron, o novo líder conservador que tem seduzido os media.Brown, cuja imagem sisuda é associada ainda à falta de disposição para falar da sua vida pessoal, apareceu risonho na primeira página do jornal, numa entrevista em que fala do filho de dois anos, de como ter sido pai recentemente alterou a sua vida e ainda da morte da sua primeira filha, após ter nascido prematura.
As imagens do Daily Mirror (que tem uma distribuição de 1,6 milhões de exemplares) mostram um Gordon Brown sorridente ao lado da mulher, Sarah - o casal espera mais um filho, que deverá nascer em Julho. O ministro das Finanças afirmou que punha a família "em primeiro lugar" e que como político pensa "sempre nas necessidades dos pais, que se sentem sob pressão porque querem fazer sempre o que está certo para os filhos". "Eu como pai percebo isso."
Brown ainda afirmou, a propósito da paternidade, que poderia sempre em caso de necessidade "ir buscar alguns conselhos aqui à porta ao lado", referindo-se a Tony Blair, que é pai de quatro crianças.
A entrevista aprece numa altura em que voltaram as especulações sobre quando passará Blair a chefia do Governo a Brown.
O Sunday Telegraph afirmou no fim-de-semana que Blair deverá sair do Governo após dez anos no poder, ou seja, sensivelmente daqui a 18 meses.

Sugerir correcção