Blair está a aconselhar Gordon Brown, diz Cherie

a O antigo primeiro-ministro britânico Tony Blair está a aconselhar o actual chefe do Governo, Gordon Brown, durante a crise que este atravessa - depois de o Labour ter sofrido uma derrota nas eleições locais com o pior resultado em 40 anos - e terá dito qual o caminho para que este vença as próximas eleições, diz a mulher de Blair, Cherie.A revelação está numa autobiografia que o diário britânico The Times começou ontem a publicar em série (os outros capítulos de Speaking for Myself vão sair esta semana).
Esta revelação de Cherie segue-se à de Lord Levy, que recentemente, também nas suas memórias, disse que Blair estava convencido de que jamais Brown seria capaz de derrotar o conservador David Cameron em eleições.
Brown e Blair foram apresentados nos media como inimigos, com o antigo ministro das Finanças a ter pressa em ocupar o lugar do primeiro-ministro. Algo que Cherie diz que poderia ter acontecido mais cedo, antes das eleições de 2005, se não fosse Blair ter dúvidas quanto à capacidade de Brown fazer aplicar as reformas dos serviços públicos.

Sugerir correcção