TUI adere à moda das companhias de aviação de baixos preços

Foto
O maior operador europeu de turismo reconheceu as virtudes das companhias de baixos custos DR

O grupo germânico TUI, o maior operador europeu do sector do turismo, anunciou o lançamento de uma nova companhia aérea de baixos preços para o final do ano, prevendo tarifas de saldo para o mercado doméstico e europeu que começam nos 10 e 25 euros, respectivamente.

Durante a conferência de imprensa de hoje, destinada a apresentar os resultados do primeiro semestre do grupo alemão, o seu presidente, Michael Frenzel, mostrou-se confiante no sucesso do projecto, que crê será dominador no mercado da aviação de baixo preço, que tem fortes aderentes no Reino Unido e Irlanda.

A companhia aérea terá o nome de Hapag-Lloyd Express e aparenta ser uma participada da Hapag-Lloyd, que tem a função de transportar os clientes da TUI para os quatro cantos do mundo e possui uma frota de aviões em número superior ao da TAP Air Portugal.

Os primeiros destinos da companhia de preços baixos Hapag-Lloyd Express serão Berlim, Munique, Dresden, Barcelona, Milão, Roma e Paris. A Internet e o telefone serão os meios privilegiados para reservar os bilhetes de avião, bem como as agências de viagens do grupo TUI.

Os aparelhos da companhia serão da Boeing, num total de oito da versão intermédia 737-700, prevendo transportar 1,3 milhões de pessoas no primeiro ano de actividade.

Esta é a sétima companhia do grupo, depois da Hapag–Lloyd, que opera a partir da Alemanha, a britânica Britannia (Reino Unido), a Britannia Nordic (Escandinávia), a Corsair (França), a Neos (Itália) e a WEA (Polónia).

Sugerir correcção
Comentar