Jorge Jesus: “Só nós é que ganhámos este ano ao CSKA, mais ninguém conseguiu”

Treinador do Sporting optimista para a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões.

Foto
Jorge Jesus aponta o caminho das vitórias Patrícia de Melo Moreira/AFP

“Já sabíamos, antes do primeiro jogo, que ia ser uma eliminatória difícil. A demonstração disso foi o jogo em Lisboa. Estamos à espera de um jogo difícil. Partimos para o jogo com uma vitória, mas sabíamos que esta eliminatória ia ser decidida em Moscovo. Estamos preparados”, vincou o técnico, na antevisão do encontro. “O jogo vai ser muito equilibrado. A nossa condição física é igual à condição do CSKA. São duas equipas que jogaram no meio da semana, o nível físico de uma e outra são semelhantes, não há vantagem nenhuma. Temos capacidade para passar esta eliminatória”, reforçou.

O golo marcado em Lisboa pode dar algum alento ao CSKA, mas Jorge Jesus confia na solidez defensiva da sua equipa. “Determinante será não sofrer golos. Face ao resultado, se não sofrermos golos, passamos a eliminatória. Temos uma ideia de jogo que não importa muito onde jogamos, nem o resultado de Lisboa. Mas também nos expomos ao contragolpe do adversário. Vamos à procura da nossa identidade”, prometeu.

“Estaremos preocupados com o Doumbia, com o Musa ou com o Tosic quando estivermos a defender. Quando estivermos a atacar, o problema é do CSKA. O CSKA tem um tridente na frente que, além de ser rápido, é tecnicamente evoluído. Mas o Sporting também tem muita criatividade ofensiva. Temos a noção é que vai ser um jogo muito dividido, entre duas equipas que vão à procura de ganhar. Penso que vai ser um espectáculo interessante do ponto de vista técnico e táctico”, acrescentou ainda Jorge Jesus.

O treinador do Sporting revelou ainda que Adrien Silva e Teófilo Gutiérrez devem regressar à titularidade em Moscovo, após terem sido suplentes na recepção ao Paços de Ferreira, da segunda jornada da I Liga: “Cada jogo tem a sua estratégia. Os jogos de acesso à Liga dos Campeões não são a mesma coisa que um jogo no campeonato. Quando há jogos no meio da semana, como tivemos, precisamos de dar algum descanso a alguns jogadores, que normalmente nesses jogos ficam muito fatigados. Só nós é que ganhámos este ano ao CSKA, mais ninguém conseguiu. Ainda faltam dois treinos e, se não acontecer nada, Teo e Adrien vão regressar à equipa.”

Quando a Jonathan Silva, que vai render o lesionado Jefferson, terá “a sua oportunidade”. “São estas oportunidades que muitas vezes os jogadores conquistam. Confiamos no valor de todos. A equipa está tranquila. Estamos seguros”, resumiu.

Também presente perante os jornalistas, Paulo Oliveira disse que a equipa tem consciência do que vai enfrentar. “Sabemos das valias do CSKA. Cabe-nos responder da melhor maneira para passar a eliminatória”, afirmou o defesa português.

“A pressão é sempre boa. Estamos a jogar numa grande competição. O CSKA tem uma excelente equipa, está a fazer um bom arranque no campeonato do seu país. O jogo vai ser dinâmico, independentemente de já termos jogado contra eles, há sempre aspectos que não é possível controlar”, acrescentou Paulo Oliveira, reforçando a determinação dos “leões” em estar na fase de grupos da Champions: “O nosso clube merece estar neste tipo de competições. Queremos dar mais um passo para esse patamar.”

Sugerir correcção
Comentar